Pensamentos Musicais

Se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Dêem-me música em excesso; tanta que, depois de saciar, mate de náusea o apetite.

William Shakespeare

DICAS PARA MELHOR APROVEITAMENTO

Atenção:
Em nosso Blog estaremos fazendo diversas postagens, com conteúdos técnicos e teóricos, sobre Percussão.
Cada tema será divididas em partes para proporcionar uma melhor organização.
Inicaremos sempre com contéudos teóricos e depois com os conteúdos técnicos e práticos para cada instrumento, sempre apresentando vídeos e exercícios.
Caso você queira ver as postagens apenas de um tema especifico, basta clicar nos marcadores no canto direito da tela.
Nossas postagens serão períodicas e qualquer dúvida pode ser perguntada diretamente ao fim de cada postagem no link de mensagens ou ou pelo e-mail: nivaldo.perc@gmail.com , teremos o maior prazer em tentar ajudá-lo.






quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Educação a Distância

Estamos passando por várias mudanças na forma como o conhecimento é transmitido nesse mundo globalizado que vivemos, a informação está ao alcance de todos, mas devemos nos questionar se estamos preparados para absorver esse conhecimento.
Hoje temos várias oferta de cursos a distância, mas devemos nos perguntar se temos o perfil necessário para tirar-mos o melhor proveito dessa modalidade de ensino, diferente desse Blog que tem o intuito de apresentar um conteúdo de forma sistemática sobre a Percussão e elucidar algumas coisas sobre a Educação a Distância, um curso de Educação a Distância exige um estudante muito bem preparado e qualificado para ter um bom rendimento de forma indireta e informal se assim podemos dizer, ele exige que o aluno seja um agente ativo que busca construir o conhecimento junto com os professores, tutores e colegas de curso.
Se você gosta de tomar um cervejinha no bar, ficar de bate papo no corredor e de vez em quando lembrar que tem um trabalho para fazer, e alguém assinar a lista de presença para você.
Eu particularmente aconselho vocês se preparem pois a Ead exige muito do aluno.

Nas próximas postagens falremos sobre os instrumentos de percussão e suas caracteristicas sonoras

2 comentários:

  1. É isso ae Nivaldo, o aprendizado EAD exige uma qualidade cada vez mais em evidencia no meio profissional que é INICIATIVA. Pressupõe uma boa dose de ousadia, de capacidade crítica, de senso de grupo, e de envolvimento com aquilo que se estuda. São capacidades que podem estar presentes também em um regime de sala de aula, mas não necessariamente. Já nas disciplinas EAD, elas são simplesmente fundamentais para se concluir um curso.
    Com esses três anos de curso já percebi que essa autonomia acima descrita é a essênscia da EAD.
    Abraço!

    ResponderExcluir