No Brasil sofremos com a separação do ensino da percussão em três mundos distinto, a Percussão Popular a Bateria e a Percussão Erudita.
Nesse caso ouvimos ao fundo o som do bongô transmitindo uma linguagem latina na musica.
Da mesma forma na peça Rebonds de Yannis Xenakis percebemos uma outra utilização do bongô:
Com isso podemos começar a entender que não existe uma diferença no ato de estudar e compreender a linguagem do instrumento e sim uma adequação do Instrumento a uma linguagem.
A bateria nada mais é do que um set de Percussão Múltipla tocado por um único instrumentista, que ao longo dos anos vem ganhando destaque com se fosse um instrumento único.
Na verdade em todos os casos estamos trabalhando com instrumentos de percussão, com técnicas especificas para cada instrumento, dessa forma a execução de um bongô, uma conga, um surdo ou um bombo é igual em todos os casos o que pode vir a mudar é a interpretação da linguagem do instrumento ou o contexto musical que ele está inserido.
Por exemplo:
Iremos nesse primeiro momento usar como exemplo o Bongô, instrumento muito utilizado na musica latina.
Podemos estar tocando um bolero no Bongô, ex. a musica "aqueles olhos verdes":
Por exemplo:
Iremos nesse primeiro momento usar como exemplo o Bongô, instrumento muito utilizado na musica latina.
Podemos estar tocando um bolero no Bongô, ex. a musica "aqueles olhos verdes":
Nesse caso ouvimos ao fundo o som do bongô transmitindo uma linguagem latina na musica.
Da mesma forma na peça Rebonds de Yannis Xenakis percebemos uma outra utilização do bongô:
Com isso podemos começar a entender que não existe uma diferença no ato de estudar e compreender a linguagem do instrumento e sim uma adequação do Instrumento a uma linguagem.
A bateria nada mais é do que um set de Percussão Múltipla tocado por um único instrumentista, que ao longo dos anos vem ganhando destaque com se fosse um instrumento único.
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